Separei 3 Modelos de Planilhas de Gastos Mensais

Para pessoas que buscam quitar suas dívidas, economizar dinheiro ou apenas utilizá-lo de maneira mais consciente, anotar receitas e gastos pode ajudar muito. Porém, uma pergunta sempre aparece no momento de escolher uma planilha para o controle: “Qual é a melhor planilha de gastos pessoais?”. A resposta é “depende”: do seu perfil e objetivo e nível de familiaridade com o Excel. Assim, para agradar a “gregos e troianos” separamos e explicamos as melhores planilhas de gastos para você controlar seu orçamento. Confira as opções e escolha aquela que melhor se adequá aos seus objetivos:

Entenda mais sobre os diferentes tipos de planilhas de gastos/orçamento

Planilha Oficial do nosso Blog

Esta planilha foi desenvolvida de uma forma simples e eficaz para um Orçamento Domestico com precisão. Tem uma aba com Gráficos para uma melhor visualização de sua real situação financeira.

Download “Planilha Oficial Blog Poder para Vencer” Planilha-poder_para_vencer.xlsx – Baixado 1085 vezes – 49 KB

Planilha Simples

Para usuários que não apresentam familiaridade com o Excel ou não têm tempo para trabalhar com planilhas mais complexas. A BM&FB BOVESPA  oferece uma planilha simples, mas ideal apenas para quem está somente começando a se organizar.

Planilha Avançada

Para aqueles que apresentam bastante conhecimento das funcionalidades do Excel e podem dedicar mais tempo para controlar as finanças. Incluem funções matemáticas, gráficos e projeções que permitem uma análise mais apurada do orçamento pessoal. Baixe o modelo de planilha do IDEC (Inst. Brasileiro de Defesa do Consumidor).

 Planilha Diária

Serve apenas como um diário de consumo, rápido de atualizar. Com ela, podemos identificar valores pequenos, mas que no fim do mês podem ser o motivo de você não estar conseguindo sair do vermelho ou guardar mais dinheiro. Uma opção para quem procura essa forma de controle é o diário de despesas da revista INFO EXAME.

Planilha de Gastos Mensais

Nela, é possível ter um diagnóstico claro de nossa situação financeira no decorrer do ano. Para quem procura planilha de gastos mensais, as opções da BM&FBOVESPA e IDEC  resolvem o problema.

Inscreva-se na minha lista VIP
Receba meus artigos, vídeos, dicas e insights exclusivos no seu e-mail:


Comentários no Facebook