O maior inimigo que você precisa enfrentar é você mesmo

“O maior inimigo que você precisa enfrentar é você mesmo. Se não há inimigos internos, os externos são inofensivos” – Les Brown

A história nos conta como elefantes são treinados. Quando um elefante está vivendo em cativeiro, ainda bebê, ele é preso a uma árvore por uma corrente. O elefantinho tenta romper com a corrente, mas não é forte o suficiente para isso. Ele tenta milhares de vezes até perceber que não funciona, então ele desiste pelo resto da sua existência.

Depois, quando o elefante cresce, ele tem a força para romper com as correntes e se libertar. No entanto, as experiências do passado fizeram com que ele acreditasse que se libertar é impossível. Esse animal poderoso não confia mais nas suas habilidades por causa do passado.

“A mente é uma força poderosa. Pode nos escravizar ou nos empoderar. Pode nos jogar em mistérios profundos ou em êxtase. Aprenda a usar com sabedoria” – David Cushchieri

Seres humanos são parecidos com os elefantes, exceto por um coisa: nós podemos escolher não aceitar os falsos limites impostos pelos outros no passado.

Aqui, sete dicas para quebrar as correntes que mantêm você preso:

1 – Acredite em si

Você precisa acreditar em si mesmo. Sempre pense e sonhe grande. Foque nos seus pontos positivos e trabalhe para desenvolver suas falhas. Não se compare aos outros e não permita que as circunstâncias sejam capazes de ditar o que você é capaz de alcançar.

2. Trabalhe duro

Faça o que você pode. Não perca tempo se vitimizando. Responsabilize-se por quem você é. Pare de sentir como se você tivesse perdido. Na vida, nada é entregue de mãos beijadas. Se você quer algo, deve ir buscar sozinho. Nada que vale a pena ter vem fácil.

3. Seja positivo

Transforme o negativo em positivo e faça disso uma experiência de crescimento. Não procure pela opinião dos outros sobre você ou leve as coisas pelo lado pessoal. Não alimente emoções tóxicas. Isso só vai colocar você para trás. Permita adicionar gasolina ao fogo. Veja o seu futuro e mantenha o foco.

4. Nunca desista

Seja confiante. Pergunte o que você quer. Proponha no seu coração e lute pelos seus sonhos. Quantas vezes você vai tentar antes de decidir desistir? Você deve proteger seus sonhos. Eu tento todas as portas até a exaustão. Ainda assim, não desisto. Uma vez que existe vontade, sempre há um caminho e estou determinada a encontrá-lo.

“Você tem apenas três escolhas na vida: desistir, insistir ou dar tudo que você tem” – autor desconhecido.

5. Seja paciente 

Para tudo há um tempo e um lugar. O tempo de espera pode ser difícil, mas é importante que a dúvida e o medo não atrapalhem.
Não importa a dimensão do talento ou esforço, certas coisas demoram.

“Você não pode ter um bebê em um mês engravidando nove mulheres” – Warren Buffett.

6. Tenha uma rede de apoio forte

Você não pode fazer sozinho. Alguns dias serão demais para você e ajuda será necessária.

“Cerque-se de sonhadores e realizadores, otimistas e realistas, mas, antes de tudo, esteja ao lado daqueles que enxergam grandeza dentro de você”, Edmund Lee

7. Tenha fé que tudo dará certo

Algumas situações estarão fora do seu controle. Eu confio que Deus me ajudará nesses momentos difíceis e que isso me dará paz mesmo quando as coisas não vão do jeito que eu quero.

“Fé é como um radar que vê através da neblina” – Corrie Ten Boom

O estágio mais triste a que uma pessoa pode chegar é a escravidão mental. Elas já desistiram. Todos os dias eu aconselho indivíduos e desejo que elas acreditem em si, mas eu não consigo. Eles terão que remover as algemas por si mesmos. Essa é a sua vida! Não deixe que qualquer outra pessoa escrever a sua história. Pegue de volta a caneta e escreva um grande final!

“Ninguém pode destruir ferro além da própria ferrugem. Assim como ninguém pode destruir o outro mais que ele mesmo” – Ratan Tata

Fonte: Retirado e adaptado do Site Administradores.com

 

Comentários no Facebook