Investindo em Ações

Olá

Você já ouviu falar em renda variável?

As ações fazem parte deste mercado, como o próprio nome diz é variável,  o preço de uma ação varia e com isso as pessoas acabam tendo medo de entrar neste mercado.

Quando compramos boas empresas não temos o porquê ter o medo da renda variável, boas empresas em um curto prazo podem ter as cotações de suas ações em um preço baixo mas com o tempo tendem a acompanhar a performance da empresa e sempre tendem a valorizar.

Algumas empresas pagam dividendos, juros sobre o capital, bonificações, são muitas as vantagens de investir neste mercado.

A renda variável é usada para se fazer a multiplicação do patrimônio, não é recomendado colocar 100% de suas economias em renda variável, mas recomendo uma porcentagem de uns 25%. Ter um portfólio de ações diversificado com no mínimo 10 empresas e diversificar os setores tende a ser uma excelente estratégia.

Você já deve ter escutado algumas histórias de pessoas que perderam tudo no mercado de ações, pois bem isso pode acontecer. O ideal é que a pessoa entre aos poucos após um período de estudos e mais estudos.

A escolha de uma ação para seu portfólio deve partir de uma análise fundamentalista da empresa e seus números, não comprar a empresa porque você se familiariza com os seu produtos ou tem simpatia pela marca. Em minhas consultorias costumo mostrar os resultados de algumas empresas conhecidas e os clientes ficam de boca aberta de saber que empresa X ou Y não dá lucro a anos e está endividada.

Se tiver interesse em investir neste mercado entre em contato conosco sem compromisso, podemos conversar a respeito e mostrar as maravilhas de ter parte de seus investimentos em ações.

Grande abraço.


Comentários no Facebook