Escravidão e as Dividas

Ola,

O que tem a ver a escravidão com as dividas? Tem tudo a ver. Vou explicar.

Vou usar o exemplo da viúva no texto de 2 Reis 4.1-7,  onde seus dois filhos se tornariam escravos  caso a mãe não pagasse a divida contraída por seu marido agora falecido.

Então antigamente uma pessoa endividada e sem condição de pagar essa divida, se tornava escravo de seu credor. Este é um resumo do resumo pois tem muita historia por traz para falar sobre esse tipo de escravidão.

Mas o que tem a ver com os dias de hoje? Pois eu vivo no Brasil e aqui já aconteceu a libertação dos escravos, tem a lei Áurea.

Pois bem hoje muitos tem vivido um outro tipo de escravidão, a escravidão das dividas.

dividatEu gosto muito da Bíblia e vou citar um outro texto.

…pois o homem é escravo daquilo que o domina. 2 Pedro 2:19
Hoje muitas pessoas se tornaram escravos de dividas com cartões de credito, cheque especial, empréstimos, agiotas. Com isso são pessoas livres para ir e vir, mas escravas de um sistema que com seu juros e multas altíssimas, acabam impossibilitando a quitação de suas dividas e com isso os juros vão multiplicando a divida.
A pessoa nesta situação passa a não dormir direito, vai minado suas forças, a convivência com outras pessoas muitas vezes acabam prejudicadas, muitos emprestarão de amigos ou familiares e perdem a amizade. Eu poderia citar inúmeros casos aqui.
Hoje quero levar você a refletir sobre a sua situação financeira atual. Talvez você não faz parte desse quatro, mas deve conhecer alguém que esta vivendo isso ou você esta passando por isso no momento.

Já ajudei todo o tipo de pessoas:

  • Quem ganha muito e gasta muito
  • Quem ganha pouco e gasta muito
  • Quem não ganha nada e deve muito
  • Quem ganha bem, gasta pouco e não sabe o que fazer com o dinheiro

TODOS esses casos tem uma solução. Pode dar um pouco de trabalho. Mas tem solução.

Você está pensando:
Legal, preciso disso, mas tenho tantas dívidas que não posso me dar o luxo de gastar mais para resolver meu problema.

Vou fazer uma conta rápida pra você:

Se você deve hoje no cheque especial ou no cartão de crédito 2000 reais, só de juros você está pagando 300 reais. TODO O MÊS.

Minha assessoria custa MENOS que isso para duas sessões. E você consegue economizar com esses juros logo no primeiro mês através da minha ajuda. Não tem firula, não tem enrolação, não tem esquema.
É simples. Você pode mudar de vida como eu mudei a minha.

Você vai deixar de ser devedor para ser poupador!

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=nfNz5DzRRTk[/embedyt]

 

Comentários no Facebook