DAY TRADE

Muito se fala de DAY TRADE, e seus ganhos rápidos e “Fáceis”, por outro lado falam que é Cassino, bingo, enganação. Enfim o que eu penso e tenho como experiência com o DAY TRADE.

Primeiro vamos começar com o que é DAY TRADE.

DAY TRADE são negociações no mercado financeiro com abertura e encerramento no mesmo dia. Comprar ou vender uma ação, mercado futuro, opções entre outros ativos.

Como começar a fazer DAY TRADE

Hoje é fácil fazer DAY TRADE com pouco dinheiro, basta ter uma conta em uma corretora e com + ou – R$20,00 já é possível operar. Com isso muitas pessoas têm se aventurado neste mercado sonhando em ganhar muito e comprar seus carrões como muitos picaretas têm divulgado. Porém não comentam que as perdas também ocorrem de uma forma muito rápida.

Nível de experiência para começar

Diferente de uma faculdade de medicina, engenharia, advocacia, entre outras você precisa passar por um tempo de estudo, estágios, residência e após um vasto tempo de estudos e práticas passa a atuar em sua profissão.

No mercado de DAY TRADE basta transferir dinheiro para a corretora e já pode sair operando. E o mais incrível é que os iniciantes têm a sorte do principiante, fazem a primeira operação com ganho e já acham que são especialistas no mercado até começarem a devolver os lucros.

Técnicas, aprendizados e tempo de tela

Para operar DAY TRADE utilizamos análise técnica, tape Reading, gráficos… para tentar antecipar os movimentos do mercado.

O DAY TRADER é um estudante incansável, sempre está estudando e buscando aprimorar suas técnicas pois o mercado sempre está em constante mudança.

Também é importante ter tempo de tela para adquirir experiência e isso não acontece do dia para noite. Para alguns é mais rápido outros levam anos e anos para ter a tão sonhada consistência.

Perdas e ganhos

Para o DAY TRADER o mais difícil é o emocional, saber a hora de parar tanto no GAIN (ganho) ou no LOSS(perda).

Já vivenciei e já testemunhei tantos TRADERS que estavam ganhando perto de suas metas de ganho no dia e acabaram devolvendo tudo e até saindo no negativo.

Também já passei por casos em que já bati a meta de LOSS do dia e acreditando que poderia recuperar as perdas acabava se afundando mais e mais, terminando o dia em uma frustração e stress enorme.

Poderia relatar várias histórias minhas e de pessoas com quem troquei experiência.

O que acho do DAY TRADE vale a pena!!!

É tentador os ganhos que podemos obter, mas também é viciante operar no mercado, já vi pessoas perderem todas as suas economias, pegar empréstimos e ficar devendo para poder operar.

Pessoas que perderam seus casamentos, outros até deram cabo da vida. Mas também tem pessoas que tiveram grande êxito no mercado. Vivem do mercado e fizeram fortuna.

É para todo mundo? Não.

Nem todas as pessoas vão ser bem-sucedidas como DAY TRADE.

Você conhece quantas pessoas que se tornaram jogadores de futebol, bons advogados, engenheiros, atores bem-sucedidos?

A porcentagem de pessoas que tentaram a carreira de jogador de futebol e foram bem-sucedidos é mínima, talvez menor do que pessoas que tentaram a vida como TRADER.

como tudo na vida precisamos ter moderação e não fazer loucuras.

Comentários no Facebook