Você é o que você pensa!

Olá, eu não seria tão inteligente em pensar algo assim se não tivesse lido Provérbios 23-7 – “Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele”.

Nós somos aquilo que imaginamos e pensamos, se o nosso pensamento é pequeno, logo somos pequenos, se pensarmos grande somos grande, se pensarmos baixo somos baixo, se pensarmos alto somos alto.

Aquilo que você pensa a seu respeito é o que você será no futuro. Se seu pensamentos são negativos a seu respeito sinto muito em lhe dizer mas seu futuro não será fácil, mas se você pensa positivo a seu respeito mesmo não estando em um momento bom, seu futuro será bom.

Mas como isso é possível?

Hoje em dia tem se falado muito no consciente e no subconsciente, esse assunto não é novo ele já foi tratado por muitos escritores, mas as pessoas não deram muita atenção no passado.

Pensamentos do consciente: Qualquer informação entra por meio do consciente.

Pensamentos do subconsciente: Imaginação, meditação, lembranças… o que cai no subconsciente influencia (dirige a vida do ser humano).

Este assunto daria muitas e muitas páginas para uma boa explicação. Vou tentar resumir em poucas linhas.

Nascemos em lares diferentes, passamos por lutas diferentes, temos formações diferentes, isso influencia nossas vidas. Por exemplo como sempre falo em finanças vamos analisar um caso fictício.

Zezinho nasceu em um lar onde o pai dele parece o pai do Chris do seriado Todo Mundo odeia o Chris. Quando se fala em dinheiro para comprar roupas, comida, produtos de higiene pessoal, até mesmo remédio.

A primeira coisa que vem na cabeça do Pai é “não posso gastar porque vai faltar”. Mas no caso do Zezinho ele recebe essa informação de que vai faltar muitas vezes, isso vai entrando em seu consciente inúmeras vezes até ser gravada em seu subconsciente.

Então quando se fala em dinheiro a primeira coisa que vem na cabeça do Zezinho é… VAI FALTAR. Isso podemos chamar de Modelo de Dinheiro. Zezinho tem um modelo formado em seu subconsciente.

Zezinho s e forma na faculdade consegue um excelente emprego e ganha muito bem, muito mais que seu pai, mas ele não consegue juntar dinheiro, acaba gastando tudo e não entende porque.

Você sacou o que acontece com o nosso personagem Zezinho?

O subconsciente dele entra em ação e dá um jeito de sumir com o dinheiro pois quem da ordem a quem somos é o subconsciente.

Mas a vida inteira vou ser assim?

Não se desespere é possível reprogramar seu subconsciente, mas isso será assunto para uma próxima postagem.

Espero que você tenha entendido um pouco sobre “VOCÊ É O QUE VOCÊ PENSA!”

Abraço e sucesso.

Inscreva-se na minha lista VIP
Receba meus artigos, vídeos, dicas e insights exclusivos no seu e-mail:


Comentários no Facebook