COMO ECONOMIZAR NO SUPERMERCADO: 7 DICAS PARA GASTAR MENOS NAS COMPRAS

APRENDER A ECONOMIZAR NO SUPERMERCADO PODE REPRESENTAR UM ALÍVIO NO SEU ORÇAMENTO.

Comer fora de casa vai ser uma opção mais cara na maioria das vezes. Mas, não saber como economizar no supermercado, pode sair muito caro também.
Aprender como economizar no supermercado pode ser uma ótima estratégia para reduzir os custos mensais e dar uma aliviada no seu orçamento.
Portanto, saber como economizar no supermercado é ter, acima de tudo, fazer um bom planejamento antes e durante as compras. Essa organização vai ajudar você a comprar somente o que precisa e saber que está pagando o melhor preço possível.
Aprender a economizar no mercado pode ser difícil de primeira.
Mas, com o tempo, algumas táticas que ajudam a poupar com as compras de supermercado vão virar hábito.
Logo, existem algumas dicas que se postas em prática, representaram uma boa economia no fim do mês.

DICAS DE COMO ECONOMIZAR DINHEIRO NO SUPERMERCADO

Dica 1: Fazer uma lista de supermercado
Ter o hábito de fazer uma lista de supermercado é muito benéfico economicamente, além de poupar seu tempo.
Tenha no papel tudo que você vai precisar para aquela feira, incluindo as quantidades necessárias de cada produto.
Isso tudo vai te ajudar a evitar exageros e comprar itens supérfluos por impulso.

Dica 2: Esteja atento a promoções
É comum que os supermercados divulguem dias de promoções em determinados produtos.
Portanto, alinhe esses momentos de preços mais baixos com a sua lista de compra, e aproveite para comprar o que precisa nesses dias com melhores preços.
Outra dica interessante, é que, na maioria das vezes, a segunda quinzena do mês apresenta vantagens financeiras para o consumidor.

Dica 3: Evite fazer compras mensais
Muitas pessoas buscam aprender como economizar nas compras do mês. Entretanto, a dica que daria para esses consumidores é evitar fazer uma feira mensal.
A feira mensal, por ser destinada a um longo período de tempo, tende a ser grande e representar um grande esforço financeiro.
Porém, se não for feita com um grande planejamento, pode resultar em compras exageradas e alimentos que irão vencer antes de serem consumidos.

Dica 4: Não ir às compras com pressa e/ou fome
A pressa é inimiga da perfeição. Se seu objetivo for economizar com a comida, essa frase é extremamente útil. Ir às compras com pressa pode fazer com que o consumidor não se atente a preços melhores e boas oportunidades de economia.
Além disso, ir com fome para o supermercado também pode ser bastante prejudicial. Aquela fome momentânea pode levar a compra de produtos desnecessários e que não fazem parte do planejamento.

Dica 5: Considere ir às compras em atacarejos
Para quem tem a família muito grande ou é organizado o suficiente para consumir produtos em um longo prazo sem que estes estraguem, os atacarejos podem ser uma ótima opção.
Porém, como já dito acima, cuidado com os exageros. As compras em excesso podem resultar em produtos desperdiçados.

Dica 6: Defina um limite de gastos
Definir um limite de gastos para as compras em supermercado é muito benéfico. Isto porque você vai saber em quais meses você conseguiu cumprir o que tinha proposto e em quais você acabou excedendo nos gastos.
É muito importante para um bom controle financeiro, ser analisado todos os seus gastos e quanto você deve gastar em cada setor mensalmente. Isso pode trazer um conforto orçamentário e mais dinheiro poupado.

Dica 7: Compare os preços entre supermercados
Como a dica de limitar os gastos, comparar preços é algo que sempre vai ajudar no planejamento financeiro, independentemente do setor que você está analisando.
Esteja atento a marcas. Às vezes os produtos são de mesma qualidade, mas as marcas menos “conhecidas” podem apresentar vantagem em relação ao preço.
E ainda, vale a pena comparar os preços entre os supermercados. Pesquise nos sites e compare os preços dos produtos que estão incluídos na sua lista de compras.
É recomendado estar atento a essas dicas de como economizar no supermercado. Essas práticas podem ajudar o consumidor a controlar uma das principais despesas familiares e, ainda, economizar mais dinheiro.

Comentários no Facebook