10 DICAS PARA CONTROLAR SEUS GASTOS DIÁRIOS

ENTENDA MELHOR COMO IDENTIFICAR E ELIMINAR ESSES GASTOS DE VEZ.

Chega o fim do mês e o dinheiro “some”. Infelizmente, essa é a realidade de muitas pessoas atualmente, Mas mesmo passando despercebido, a verdade é que os pequenos gastos diários podem estar sendo um dos contribuintes para deixar a conta no vermelho.

A realidade é que os gastos diários funcionam como o provérbio: de grão em grão, a galinha enche o papo. O custo de um café, lanche ou até uma garrafa de água comprada de forma não planejada, pode formar um custo alto quando somado a outras pequenas compras.

O planejamento financeiro deve ser levado desde os grandes até os pequenos gastos diários. Saber a realidade do orçamento e estipular valores para serem usados ajudam a aliviar as despesas.

O controle de gastos diários pode ser feito com pequenas atitudes em seu dia a dia e traz inúmeros benefícios para o bolso.

COMO CONTROLAR MELHOR SEUS GASTOS DIÁRIOS?

1. Planejar os gastos do dia

Separar uma cota diária para os custos do dia a dia é uma forma eficiente de planejar os pequenos gastos. Principalmente para pessoas que precisam fazer suas refeições fora de casa, por exemplo.

2. Anote e registre tudo

Confiar na própria cabeça quando o assunto é controle financeiro pode ser uma verdadeira roubada. É importante fazer anotações do que foi e do que será gasto.
Além da ponta do lápis e planilha de gastos, é possível contar com a ajuda de aplicativo para controle de gastos.

3. Mantenha a disciplina

Após separar dinheiro para gastos diários, é preciso seguir os limites impostos. Ter disciplina é fundamental para ter um orçamento pessoal saudável.

4. Sempre compare preços

Muitas vezes é possível encontrar a mesma qualidade de produto e serviço por um preço menor. Pesquisar e comparar preços são atitudes de pessoas financeiramente inteligentes.

5. Repense alguns gastos

É possível levar uma garrafa de água ou até mesmo o almoço para o trabalho. Além de ser mais sustentável, também é mais econômico.

6. Evite compras por impulso

Diversas pessoas saem de casa sem o intuito de comprar absolutamente nada e voltam com uma sacola cheia de itens que sequer estavam precisando. A compra por impulso é uma grande inimiga do planejamento financeiro.
No caso de alguém que não tenha controle com promoções ou a persuasão dos vendedores. É melhor evitar sair com alguma quantia que exceda o valor que foi planejado para ser gasto naquele dia.

7 .Frequente eventos gratuitos

Fazer programas gratuitos além de serem uma boa opção para o bolso, também ajudam a aliviar o estresse e ansiedade que, muito provavelmente, seriam descontados em compras por impulso.

8. Reúna amigos em casa

Encontrar amigos em casa é uma opção financeira mais inteligente e mais privativa. Isso não quer dizer parar de ir para bares ou festas, mas não fazer uso em excesso.

9. Guarde trocos

Guardar as moedas pode ser um bom início para quem não tem o hábito de poupar.

10. Compartilhe a rota

Além da opção de transporte público, fazer uso de aplicativos de compartilhamento de carona pode ser uma opção rentável para dividir o custo da utilização do automóvel no dia a dia.

Comentários no Facebook